Forte temporal deixa população sem sinal de telefonia e internet em São Paulo após 24 horas da tempestade.

Os temporais que atingiram a região metropolitana de São Paulo na noite de sexta-feira, 11, provocaram sérios problemas de comunicação para parte da população, que ficou sem acesso aos sinais de telefonia e internet ao longo do dia seguinte. Passadas 24 horas desde o início das chuvas e ventos, ainda era possível observar clientes das operadoras sem sinal da rede móvel, o que gerou uma onda de reclamações nas redes sociais, com consumidores manifestando sua insatisfação pela falta de conexão.

O Sindconexis Brasil Digital, que representa as principais operadoras do país – Vivo, Claro, TIM, Oi, Algar e Sercomtel – emitiu uma nota explicando que a instabilidade nos serviços estava relacionada às fortes chuvas que provocaram quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A entidade destacou que equipes estavam trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, mas não apresentou uma previsão para a normalização completa da situação, que dependia também da retomada do fornecimento de energia para as torres de celular.

A concessionária de energia Enel informou que, até a noite de sábado, cerca de 750 mil endereços na região metropolitana de São Paulo tiveram o fornecimento de energia elétrica restabelecido, porém mais de 1,35 milhão de locais ainda aguardavam pela normalização. A situação gerou transtornos para os moradores, que enfrentaram dificuldades para se comunicar e acessar a internet, prejudicando suas atividades do dia a dia.

Diante dos impactos causados pelos temporais, a população aguarda ações das autoridades competentes e das empresas responsáveis para que a situação seja regularizada o mais breve possível, garantindo assim a retomada da normalidade na região metropolitana de São Paulo.

Sair da versão mobile