Logo no início da partida, o Fortaleza abriu o placar com Lucero, após um erro na saída de bola do Fluminense. O time da casa seguiu pressionando e ampliou o placar aos 20 minutos, com Tinga cabeceando livre após escanteio. O Fluminense, por sua vez, teve dificuldades na saída de bola e no meio-campo, não conseguindo criar oportunidades claras de gol.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura e ameaçou o gol cearense nos minutos iniciais. No entanto, apesar de ter mais posse de bola, o time carioca não conseguiu ser efetivo na criação de jogadas e desperdiçou suas chances, como uma cabeçada para fora de Keno. O Fortaleza, por sua vez, conseguiu se segurar defensivamente e garantir a vitória.
Com a vitória, o Fortaleza soma seus primeiros três pontos no Brasileirão, enquanto o Fluminense inicia a competição com uma derrota. Esse resultado marca um bom começo para o time cearense e coloca pressão sobre a equipe carioca, que terá que se recuperar rapidamente na próxima rodada.
No geral, o Fortaleza foi mais eficiente nas finalizações e soube aproveitar as falhas do Fluminense, enquanto a equipe carioca mostrou dificuldades na parte defensiva e na criação de jogadas. Agora, os dois times terão que trabalhar e corrigir seus erros para os próximos compromissos no Brasileirão.