Com esse resultado, o Fortaleza está na terceira colocação da tabela, somando agora 55 pontos. O líder Botafogo possui 57 pontos, o que coloca o Leão bem próximo da ponta. Já o Cuiabá, que permanece na vice-lanterna, possui apenas 23 pontos.
O jogo começou morno, com poucas oportunidades claras de gol e o Fortaleza sendo mais incisivo. Até os 45 minutos, a melhor chance foi de Brítez, que obrigou Walter a fazer boa defesa. Aos 49 do primeiro tempo, Hércules aproveitou uma falha da defesa do Cuiabá e mandou para as redes, definindo o placar.
Na segunda etapa, o Fortaleza continuou dominando, mas o jogo não teve muitas emoções para os torcedores presentes na Arena Castelão.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Grêmio, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão. Já o Cuiabá terá a missão de buscar a vitória contra o São Paulo em seus domínios.
O jogo contou com os cartões amarelos para Fernando Sobral, Isidro Pitta, Denilson, Alan Empereur (Cuiabá), e Marinho e Brítez (Fortaleza), além do cartão vermelho para Nono Nonono. A partida foi apitada por Dênis da Silva Ribeiro, com o auxílio dos assistentes Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Rafael Trombeta, e o VAR a cargo de Wagner Reway.
Com essa vitória importante, o Fortaleza mostra que continua na briga pelo título e segue firme em sua trajetória rumo ao topo da tabela do Brasileirão.