O time cearense demonstrou seu domínio desde o início, chegando a ter um pênalti a favor logo nos primeiros minutos, porém, foi anulado após revisão do VAR. Mas isso não abalou o Fortaleza, que abriu o placar aos 24 minutos com um belo gol de falta cobrada por Breno Lopes.
A vantagem foi ampliada ainda no primeiro tempo, com Pochettino aproveitando rebote na área para marcar de cabeça. Na segunda etapa, Tinga fez o terceiro gol do Fortaleza, garantindo a tranquilidade no jogo.
Apesar do esforço do Vitória, que descontou com Zé Hugo no final da partida, o Fortaleza soube controlar o jogo e garantiu mais uma vitória em casa. Com 29 pontos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda ocupa a sétima posição na tabela, mantendo-se invicta em seus domínios após nove jogos.
Já o Vitória, que vinha de derrota para o Botafogo, segue com 15 pontos e se encontra na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos que o Corinthians, que está em 17º. O rubro-negro baiano terá que buscar a reabilitação na próxima rodada.
Os dois times voltam a campo no domingo, com o Vitória enfrentando o Grêmio e o Corinthians jogando contra o Bahia. O Fortaleza mostrou mais uma vez sua força e determinação, reafirmando sua presença como uma das equipes a serem observadas no Campeonato Brasileiro.