A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) agiu rapidamente e protocolou as ocorrências junto à Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, aguardando uma solução imediata para restabelecer o bombeamento dos sistemas e garantir o abastecimento de água tratada aos consumidores. A distribuição será feita de forma gradativa pela Águas do Sertão, até alcançar plenamente todas as residências afetadas.
Em nota de esclarecimento, a Equatorial Alagoas se comprometeu a enviar uma equipe ao local para verificar a situação. Caso seja identificada alguma intercorrência na rede elétrica, de responsabilidade da distribuidora de energia, a empresa realizará os reparos necessários para normalizar o fornecimento de energia e água às comunidades atingidas.
A população desses municípios deve ficar atenta e buscar alternativas para minimizar os impactos da interrupção do abastecimento de água, enquanto as equipes técnicas trabalham para resolver o problema o mais rápido possível. A colaboração de todos é essencial para superar esse desafio e garantir o acesso à água potável, um direito fundamental de todos os cidadãos.