O circuito de Zandvoort será palco da 15ª etapa do campeonato, que promete muitas emoções e disputas acirradas entre os pilotos. Depois disso, a próxima pausa da F1 será após o GP de Singapura, agendado para o dia 22 de setembro, retornando com o Grande Prêmio dos Estados Unidos em 20 de outubro.
Essa pausa inesperada se deve a uma mudança na data para a corrida no Catar. Inicialmente, a corrida deveria acontecer em 6 de outubro, duas semanas após o GP de Singapura. No entanto, devido a questões climáticas e contratuais, a corrida no Oriente Médio foi remarcada para o início de dezembro.
Com isso, o GP do Catar será a 23ª e penúltima etapa da temporada da F1, que contará com mais uma pausa antes do encerramento das atividades em 2024. Atualmente, a classificação do Mundial de Pilotos é liderada por Max Verstappen, com 277 pontos, seguido por Lando Norris (199) e Charles Leclerc (177).
Com apenas 10 corridas restantes para o fim da temporada, os fãs e equipes estão ansiosos para ver quem será o grande campeão deste ano. A temporada da Fórmula 1 promete muitas emoções e reviravoltas, e o GP da Holanda é apenas o começo de uma série de grandes corridas que ainda estão por vir.