Fórmula 1 terá mais um mês de férias ainda nesta temporada devido a mudança na data da corrida no Catar

Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 volta com o Grande Prêmio da Holanda após um mês de pausa nas corridas. No entanto, os pilotos não terão muito tempo para descansar, pois terão mais um mês de folga ainda nesta temporada, com um intervalo de 28 dias entre a 18ª e a 19ª etapa da F1.

O circuito de Zandvoort será palco da 15ª etapa do campeonato, que promete muitas emoções e disputas acirradas entre os pilotos. Depois disso, a próxima pausa da F1 será após o GP de Singapura, agendado para o dia 22 de setembro, retornando com o Grande Prêmio dos Estados Unidos em 20 de outubro.

Essa pausa inesperada se deve a uma mudança na data para a corrida no Catar. Inicialmente, a corrida deveria acontecer em 6 de outubro, duas semanas após o GP de Singapura. No entanto, devido a questões climáticas e contratuais, a corrida no Oriente Médio foi remarcada para o início de dezembro.

Com isso, o GP do Catar será a 23ª e penúltima etapa da temporada da F1, que contará com mais uma pausa antes do encerramento das atividades em 2024. Atualmente, a classificação do Mundial de Pilotos é liderada por Max Verstappen, com 277 pontos, seguido por Lando Norris (199) e Charles Leclerc (177).

Com apenas 10 corridas restantes para o fim da temporada, os fãs e equipes estão ansiosos para ver quem será o grande campeão deste ano. A temporada da Fórmula 1 promete muitas emoções e reviravoltas, e o GP da Holanda é apenas o começo de uma série de grandes corridas que ainda estão por vir.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo