Formatura de 923 novos policiais militares em Alagoas: preparo e dedicação resultam na qualificação dos futuros soldados.


Na manhã desta segunda-feira, dia 27, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) está preparando uma solenidade especial para a formação de 923 novos policiais militares, provenientes do Curso de Formação de Praças. O evento está marcado para acontecer no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Durante pouco mais de um ano, os alunos passaram por um intenso treinamento em diversas áreas, visando sua capacitação para ingressarem na profissão de soldado. Agora, após todo o aprendizado adquirido, eles estão prontos para exercer suas funções de maneira competente e responsável.

A formatura será prestigiada por importantes autoridades, como o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, além de demais representantes do governo e da segurança pública.

De acordo com informações da assessoria da PM, ao longo do Curso de Formação de Praças foram abordadas 34 disciplinas curriculares, entre elas Armamento, Munição e Tiro; Defesa Pessoal; Legislações; Libras; Treinamento Físico Militar; Gerenciamento de Crises; e Polícia Comunitária. Um total de 27 pelotões integraram o CFP 2023, sendo 21 em Maceió e seis na cidade de Arapiraca, sediados no 3º Batalhão.

A formatura desses novos policiais militares representa um importante passo para a segurança pública do estado de Alagoas, aumentando o efetivo de profissionais capacitados e preparados para atuar em prol da sociedade. A Polícia Militar de Alagoas segue investindo na formação de seus integrantes, visando sempre a excelência no desempenho de suas atividades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo