Ford Realiza Recall de 1,9 Milhão de Veículos Devido a Problemas nas Câmeras de Ré e Riscos à Segurança dos Motoristas

A montadora Ford anunciou um recall abrangente, que afeta 1,9 milhão de veículos em diversos mercados ao redor do mundo. Essa ação foi comunicada oficialmente na terça-feira, 9 de setembro, e se deve a um problema identificado nas câmeras de ré dos automóveis. De acordo com informações divulgadas pela empresa, as câmeras defeituosas têm a capacidade de apresentar imagens distorcidas, invertidas ou até mesmo em branco. Essa falha pode causar riscos significativos à segurança dos motoristas e passageiros, uma vez que interfere na visibilidade ao dar ré.

O recall inclui modelos variados com ano de fabricação entre 2015 e 2019, englobando veículos icônicos da marca como o Lincoln MKC, Lincoln Navigator, Mustang, bem como as caminhonetes da linha F (F-250, F-350, F-450 e F-550), além de outros modelos populares como Expedition, Edge, Transit, Transit Connect e Ranger.

Dentre os 1,9 milhão de veículos, cerca de 1,45 milhão estão localizados nos Estados Unidos. O Canadá também será afetado, com aproximadamente 122 mil veículos retornando para a concessionária. Além disso, outros 300 mil veículos em mercados internacionais farão parte deste recall.

Nesse período, a Ford informou que recebeu 44.123 reclamações globais relacionadas às falhas nas câmeras de ré. A empresa também informou que, até o atual momento, foram notificados 18 acidentes relacionados a esse problema, mas felizmente sem registro de feridos. Este recall não é uma novidade para a montadora, que em abril deste ano já havia realizado a retirada do mercado de 160 mil veículos por uma questão semelhante.

A empresa enfatizou a necessidade de os proprietários dos veículos afetados levarem seus automóveis a uma concessionária autorizada para que as câmeras de ré sejam inspecionadas e, se necessário, corrigidas. A questão da segurança automotiva continua sendo uma prioridade para a Ford, que se coloca à disposição para resolver as pendências e garantir que seus clientes possam usufruir de seus produtos com total segurança.

Sair da versão mobile