De acordo com as investigações da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), o agressor perseguiu a vítima com uma faca, e, após ela tropeçar, tentou esfaçar o rosto da mulher, que conseguiu se defender com uma das mãos, sendo perfurada no processo. Uma vizinha interveio e impediu que Diego desferisse outro golpe, fazendo com que ele fugisse do local.
A PCDF realizou buscas na residência do suspeito e encontrou uma grande quantidade de drogas, reforçando a suspeita de que ele também atuava como traficante. Diego Maycko foi indiciado por tentativa de feminicídio, injúria, ameaça, dano e tráfico de drogas, com um mandado de prisão preventiva já emitido pela Justiça.
O paradeiro de Diego Maycko Dantas dos Santos ainda é desconhecido, mas a polícia pede que qualquer informação sobre o suspeito seja repassada pelo telefone 197, garantindo o sigilo absoluto dos denunciantes. O caso chocou a comunidade local e coloca em evidência a gravidade da violência contra as mulheres, reforçando a importância de medidas preventivas e de combate a esse tipo de crime.