A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em aberto contra um homem de 60 anos, nesta quarta-feira (3), em Maceió. O acusado era procurado pelo crime de homicídio, com ordem de prisão expedida pela Justiça do Estado de Sergipe.
A ação, realizada pela equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), teve início após uma denúncia feita por uma mulher, que solicitou apoio da equipe da Oplit para vistoriar a residência de sua mãe.
A denunciante acreditava que o imóvel havia sido invadido por moradores de rua, mas foi informada por vizinhos de que o irmão, usuário de drogas e de comportamento violento, era quem ocupava a casa.
Ao repassar os dados do homem, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão.
A equipe da Oplit recebeu autorização da denunciante para entrar no imóvel, mas o suspeito não foi localizado no local naquele momento, o que levou a equipe a iniciar buscas na região.
Por volta das 15h, o acusado foi encontrado nas imediações, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram adotadas as providências cabíveis para o cumprimento do mandado judicial.
*Com PCAL