Foragido por 24 anos é preso pela Polícia Civil de Alagoas por assassinato a facadas em Pernambuco.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ªDRP) e sob o comando do delegado Fernando Lustosa, realizou a prisão de um homem de 56 anos, foragido da Justiça pernambucana. O indivíduo foi acusado do assassinato de Alzírio Semião da Silva, ocorrido em 2000, na cidade de Bonito, em Pernambuco.

A captura do foragido ocorreu na Fazenda Caçamba, localizada na zona rural de Chã Preta, em Alagoas. Os agentes da 9ªDRP conseguiram localizar o acusado e cumprir o mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Bonito.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por questões passionais, uma vez que o suspeito havia se desentendido com a vítima, que era seu vizinho. Movido por ciúmes, o acusado desferiu golpes de faca que resultaram na morte de Alzírio Semião.

Após cometer o homicídio, o autor fugiu da região e se refugiou no Vale do Paraíba, no interior alagoano, onde permaneceu escondido por 24 anos, até ser encontrado pela equipe da Delegacia Regional de Viçosa.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais. Em audiência de custódia, a prisão preventiva foi mantida.

A operação que culminou na captura do acusado contou com a eficiência e dedicação dos policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia, que demonstraram comprometimento na resolução desse caso de homicídio ocorrido há duas décadas. A sociedade pode sentir-se mais segura com a prisão desse indivíduo, que finalmente responderá perante a Justiça pelos seus atos.

Sair da versão mobile