Foragido de alta periculosidade capturado em Sergipe após fugir da Justiça de Alagoas por roubos e associação criminosa

No último dia 23 de março, mais um foragido da Justiça de Alagoas foi capturado em uma ação policial conjunta entre policiais civis dos estados de Alagoas e Sergipe. O homem, de 21 anos, era considerado de alta periculosidade e estava sendo procurado por ter sido condenado a 26 anos e 8 meses de prisão por roubos e associação criminosa.

A prisão do foragido ocorreu na cidade de Lagarto, em Sergipe, após dias de monitoramento por parte das equipes do Núcleo de Investigação Especial da Diretoria Geral de Polícia Civil (NIESP), sob o comando do delegado Sidney Tenório. Segundo informações do delegado, a captura foi possível graças à colaboração da Delegacia Regional de Lagarto/SE e do Setor de Inteligência do sistema prisional de Sergipe.

Após a prisão, o homem foi imediatamente conduzido de volta para Alagoas e apresentado na Delegacia Regional de Penedo. Vale ressaltar que o foragido possuía um extenso histórico criminal, sendo responsável por diversos crimes violentos com o uso de armas de fogo.

Um dos crimes que chamou atenção foi um assalto a um mercadinho na cidade de Penedo, onde o foragido e mais dois criminosos renderam quatro vítimas, subtraindo objetos de valor e causando prejuízos estimados em mais de R$ 5.000,00. A ação violenta dos criminosos resultou na prisão em flagrante dos assaltantes, que acabaram sendo liberados pela Justiça em 2021.

No entanto, o capturado voltou a se envolver em atividades criminosas, sendo preso novamente em Sergipe por tráfico de drogas e roubos. Após mais de dois anos de prisão, o homem foi liberado em outubro de 2023, mas continuou envolvido com o tráfico de drogas na cidade de Lagarto/SE.

A Polícia Civil ressalta a importância da ação conjunta entre os estados no combate ao crime e na recaptura de foragidos da Justiça, garantindo a segurança da população e a punição dos criminosos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo