Segundo informações da Polícia Científica, a descoberta do nome verdadeiro do foragido ocorreu após uma guarnição da Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência na região. No local, os policiais abordaram o suspeito em atitude suspeita e solicitaram sua identificação. O homem, inicialmente, afirmou ter perdido seus documentos e deu nomes diferentes, até que finalmente confirmou ser Diogo da Conceição.
Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde teve sua verdadeira identidade revelada. De acordo com Overlack Moura, do Núcleo de Identificação Criminal da Central, após uma pesquisa biométrica no sistema do Instituto de Identificação de Alagoas, foi possível identificar o nome correto do homem, que na verdade se chama Diego da Conceição, mas estava se passando pelo irmão, Diogo.
Moura explicou que a confusão se deu devido à semelhança nos nomes, que possuem apenas uma vogal de diferença. Com a identidade correta revelada, descobriu-se que Diego da Conceição possuía um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio.
Após passar por uma audiência de custódia, o homem foi encaminhado para o sistema prisional de Alagoas. Vale ressaltar que todas as informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa.
Portanto, é importante destacar a eficiência da Polícia e da Polícia Científica na captura desse foragido, utilizando tecnologias como as impressões digitais para resolver casos e garantir a segurança da população. A divulgação dessas ações demonstra o trabalho árduo das autoridades para combater a criminalidade e colocar os responsáveis pelos crimes atrás das grades.