O prefeito de Maceió, JHC (PL), anunciou a destinação de R$ 1 milhão para patrocinar o Pinto da Madrugada, o maior bloco de Alagoas, no desfile de 2025. A autorização foi formalizada hoje (13) no Diário Oficial do Município, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O evento, que ocorre no sábado, dia 22 de fevereiro, é um dos maiores do calendário carnavalesco da capital.
Desde o início de seu mandato, JHC tem investido recursos consideráveis em grandes eventos, como o São João e os desfiles do Pinto da Madrugada e da Beija-Flor, priorizando a cultura e o entretenimento. No entanto, a destinação de R$ 1 milhão para o patrocínio do bloco tem gerado controvérsias, especialmente diante de questões urgentes que a cidade enfrenta, como as enchentes, com a aproximação da quadra chuvosa, e a falta de transporte escolar para os alunos da rede municipal.
Na tarde de quarta-feira (12), pais de estudantes do Benedito Bentes realizaram um protesto, fechando a pista do terminal rodoviário local, em resposta à falta de transporte escolar. Uma das mães relatou dificuldades diárias, caminhando 40 minutos sob o sol intenso para levar seus filhos à escola. A situação, que afeta muitas famílias, levanta questionamentos sobre as prioridades do prefeito, enquanto o município carece de investimentos em áreas essenciais.