FOGO EM BRASÍLIA – “Não gostaria”, diz Ciro Nogueira sobre entrada de Lira no governo Lula – com Jornal Rede Repórter

O presidente do Partido Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, reafirmou que a legenda manterá sua postura de oposição ao governo federal, mesmo diante da possibilidade de o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assumir um cargo ministerial no Executivo. Em entrevista ao programa Ponto de Vista, da revista Veja, Nogueira destacou que a decisão reflete a posição majoritária dentro do partido.

“A grande maioria do partido é de oposição. Não é porque o Arthur possa virar ministro, como aconteceu com o deputado [André] Fufuca, que o partido vai mudar sua postura”, afirmou, referindo-se ao atual ministro dos Esportes, também filiado ao PP.

Ciro Nogueira deixou claro que discorda da entrada de Lira no governo, argumentando que a iniciativa não seria suficiente para solucionar os problemas do país. “Eu não gostaria que ele entrasse porque é um governo que não é apenas a entrada de um ministro que vai mudar toda essa situação, de falta de gestão que o país hoje vive, de falta de esperança e de confiança”, criticou.

Críticas à estratégia do governo
O senador também reforçou que o PP não apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2026. Ele atacou a estratégia de distribuição de cargos adotada pelo governo para angariar apoio político. “O presidente erra achando que vai domar os partidos entregando cargos. As pessoas não têm identidade com esse governo”, afirmou.

A declaração foi feita poucos dias após Lula ter solicitado, em reunião com ministros, que os partidos representados no governo intensifiquem seu apoio no Congresso e reforcem a aliança para as eleições futuras. (Com Veja)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo