Fluminense vence Internacional de virada e se classifica para a final da Copa Libertadores 2023



O Fluminense garantiu seu lugar na final da Copa Libertadores de 2023 ao vencer o Internacional por 2 a 1, de virada, em partida realizada nesta quarta-feira no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o triunfo, o time carioca avança para a decisão do título continental, que será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors.

Assim como ocorreu no jogo anterior no Maracanã, o Fluminense não demonstrou se abalar com a pressão exercida pela torcida colorada desde o início da partida. O duelo foi disputado de forma intensa, com ambas as equipes mostrando muita determinação e buscando o ataque.

A primeira finalização do jogo foi do Fluminense, com o artilheiro Cano, mas a resposta do Inter foi rápida, com Wanderson obrigando o goleiro Fábio a fazer uma boa defesa. No entanto, aos nove minutos, o experiente arqueiro tricolor escorregou após um escanteio cobrado por Alan Patrick, permitindo que Mercado cabeceasse para abrir o placar para o Internacional.

Após sofrer o gol, o Fluminense sentiu o impacto e quase viu o Inter ampliar a vantagem em um contra-ataque puxado por Wanderson, que Mauricio finalizou para uma nova defesa de Fábio. O jogo continuou movimentado, mas uma grande quantidade de sinalizadores utilizados pela torcida colorada causou um “nevoeiro” no estádio.

Apesar de ter mais posse de bola, o Fluminense não conseguiu penetrar na área adversária e o International passou a se preparar para os contra-ataques. No entanto, aos 41 minutos, houve uma polêmica jogada em que Cano foi lançado em posição de impedimento, acertou a trave, mas a irregularidade foi assinalada pela arbitragem, deixando o técnico Eduardo Coudet indignado.

No intervalo, o técnico Fernando Diniz promoveu mudanças na equipe do Fluminense, buscando aumentar a ofensividade do time. As mudanças pareceram surtir efeito, e o tricolor passou a atuar mais no campo adversário, embora não tenha criado grandes chances de gol.

Enquanto isso, o Internacional foi mais perigoso nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Enner Valência escapou pela intermediária e foi travado sensacionalmente por Nino dentro da área. Aos 25, Alan Patrick bateu falta pela direita e o atacante equatoriano, livre na pequena área, cabeceou para fora. Aos 32, o mesmo atacante falhou na finalização cara a cara com Fábio.

Aos 35 minutos, o Fluminense foi premiado pela ineficácia do Internacional. Em um ataque veloz, Cano lançou John Kennedy, que desviou a bola para o gol na saída do goleiro Rochet, empatando o placar. No embalo, o Fluminense virou a partida aos 41, com Yony González pela direita, que tocou para John Kennedy fazer a assistência para Cano concluir o gol.

Aos 46 minutos, Luiz Adriano cabeceou para uma bela defesa de Fábio, porém, a reação gaúcha parou por aí. Com isso, o Fluminense conquista a vaga na final da Copa Libertadores e agora aguarda o resultado do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors para saber quem será seu adversário na decisão do torneio.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE
INTERNACIONAL: Rochet, Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick e Maurício (Carlos de Pena); Wanderson (Lucca) e Enner Valência. Técnico: Eduardo Coudet.
FLUMINENSE: Fábio, Guga (Yony González), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Marlon). Técnico: Fernando Diniz.
GOLS: Mercado aos nove minutos do primeiro tempo. John Kennedy aos 35 e Cano aos 41 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Martinelli e Bruno Henrique.
ÁRBITRO: Jesús Valenzuela (VEN).
RENDAL: Não fornecida.
PÚBLICO: 50.002 torcedores.
LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo