O confronto começou com as equipes se estudando bastante, mas foi o Grêmio quem abriu o placar, com o dinamarquês Martin Braithwaite aproveitando o rebote e balançando as redes de Fábio. No entanto, o Fluminense reagiu e Jhon Arias empatou o jogo ainda no primeiro tempo, com um chute indefensável. Com o placar igualado em 1 a 1, as equipes foram para o intervalo.
Logo no início da segunda etapa, o atacante Kauã Elias marcou o gol da virada para o Fluminense. Porém, o árbitro assinalou pênalti a favor do Grêmio, após suposta falta em Nathan. Reinaldo converteu a cobrança e definiu o empate em 2 a 2.
Com esse resultado, o Tricolor carioca chegou aos 37 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela do Brasileirão. Já o Imortal soma 39 pontos, uma posição acima do Fluminense. O próximo desafio do time carioca será contra o Internacional, na sexta-feira (8/11), enquanto o Grêmio enfrenta o Palmeiras no mesmo dia, pela 33ª rodada da competição.
É importante ressaltar a importância desse ponto conquistado pelo Fluminense, que se distancia ainda mais da zona de rebaixamento e mantém vivo o sonho de garantir uma vaga em competições internacionais para a próxima temporada. A torcida tricolor segue apoiando a equipe, que busca encerrar o Brasileirão com uma boa campanha.