Fluminense é o segundo time brasileiro a garantir vaga na Libertadores de 2024, resta apenas seis vagas para clubes do Brasil.



O Fluminense, após conquistar o título da Libertadores deste ano ao vencer o Boca Juniors no Maracanã, tornou-se a 16ª equipe e o segundo time brasileiro a garantir sua presença na competição em 2024. Restam agora apenas seis vagas para clubes do Brasil na próxima edição do torneio da Conmebol, e todas elas serão preenchidas através do Campeonato Brasileiro.

Os seis primeiros colocados na tabela do Brasileirão serão os que estarão na busca pela Glória Eterna no próximo ano. Neste momento, as equipes que compõem o G6 – o Botafogo, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG – são consideradas as mais fortes candidatas a garantir suas vagas para a Libertadores de 2024, de acordo com uma projeção feita pelo jornal.

O Botafogo, atual líder do campeonato, possui 99,97% de chances de assegurar sua vaga na competição continental, seguido pelo Palmeiras, com 99,93%, Bragantino, com 99%, e Grêmio, com 98%. Essas quatro equipes praticamente já garantiram sua presença no G6, segundo os dados divulgados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As outras duas vagas estão mais acirradas. O Atlético-MG, que empatou no último jogo contra o América-MG, possui 86,6% de chances de classificação para a Libertadores do próximo ano. Já o Flamengo aparece com 68,8% de probabilidade. Em contrapartida, o Athletico, que atualmente está fora do G6, possui apenas 33,5% de chances de se classificar.

Além do Fluminense, o São Paulo, campeão da Copa do Brasil, já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2024. Resta ainda a definição dos outros quatro times que se juntarão a eles para representar o Brasil no torneio continental.

Confira abaixo as chances de cada equipe de se classificar para a Libertadores:

– Botafogo: 99,97%
– Palmeiras: 99,93%
– Bragantino: 99%
– Grêmio: 98%
– Atlético-MG: 86,6%
– Flamengo: 68,8%
– Athletico: 33,5%
– Fortaleza: 12,1%
– Cuiabá: 1,1%
– Corinthians: 0,42%
– Cruzeiro: 0,22%
– Internacional: 0,13%
– Santos: 0,11%
– Bahia: 0,005%
– Vasco: 0,001%

Ainda há muita disputa e emoção reservada para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, pois cada equipe lutará para garantir sua tão desejada vaga na maior competição de clubes da América do Sul.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo