Desde a época em que Tite treinava o Corinthians e Diniz estava à frente do Audax, os dois treinadores se enfrentaram quatro vezes, com vantagem para Tite, que possui duas vitórias no confronto. Somando dois empates, Diniz ainda não conseguiu superar o comandante rubro-negro em nenhum desses duelos, mesmo com a mudança de cenário e funções de ambos.
A transmissão do jogo será feita pelos canais Band e Bandsports, para os torcedores acompanharem cada lance e emoção dessa partida decisiva. As prováveis escalações trazem algumas novidades, com destaque para os jogadores que poderão fazer a diferença em campo.
Pelo lado do Fluminense, a equipe provavelmente contará com Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Lima (ou Renato Augusto) e Ganso; Keno, Arias e Cano. Já o Flamengo deve entrar em campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro, formando um time forte e ofensivo para buscar a vitória.
A arbitragem do jogo será comandada por Yuri Elino da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno como assistentes 1 e 2, respectivamente. Grazianni Maciel Rocha será o 4º árbitro, enquanto Rodrigo Carvalhaes estará no VAR para auxiliar em possíveis lances polêmicos.
Com todos esses elementos, a expectativa é de um duelo equilibrado e cheio de emoção no Maracanã, com as equipes buscando se aproximar da grande final do Campeonato Carioca. Será um jogo imperdível para os fãs do futebol e amantes do esporte em geral.