Flamengo x Madureira: Estádio Rei Pelé passa por obras e jogo é transferido para outra sede no Campeonato Carioca de 2025.



O Flamengo não poderá mais fazer seu jogo contra o Madureira no Estádio Rei Pelé, como estava previsto. A partida, que seria válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2025 e estava marcada para o dia 15 de janeiro, teve que ser remanejada devido a obras estruturais que estão sendo realizadas no estádio alagoano.

A decisão foi comunicada pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), responsável pela gestão do estádio, por meio de uma nota emitida na terça-feira, dia 11. Segundo a SELAJ, as obras no Trapichão impediram a realização do jogo entre Flamengo e Madureira, mesmo diante do grande interesse do público em assistir a partida.

Em comunicado, a SELAJ explicou que recebeu um ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do CR Flamengo, por meio da Federação Alagoana de Futebol, solicitando informações sobre a possibilidade de sediar o confronto no Estádio Rei Pelé. No entanto, devido ao andamento das obras, com interdição temporária de acessos para recuperações estruturais, rampas e passarelas, a realização do jogo se tornou inviável no primeiro trimestre de 2025.

A secretaria também ressaltou que foram realizadas reuniões com a SEINFRA para buscar alternativas, mas a finalização da etapa necessária não será concluída a tempo da partida. No entanto, os jogos dos clubes alagoanos serão realizados normalmente, com capacidade reduzida, até que as obras sejam finalizadas.

A SELAJ afirmou que o estádio será parcialmente liberado para os jogos dos clubes locais, após ajustes de capacidade, até que a obra seja concluída. A previsão é de que o estádio esteja pronto em breve para sediar grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste de 2024. Com isso, a SELAJ destacou a importância das obras para a recuperação estrutural do principal palco esportivo de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo