A partida foi repleta de confusões que levaram à paralisação do jogo em duas ocasiões, no terceiro e no quarto períodos. O Vasco chegou até mesmo a abandonar a quadra em um momento, alegando falta de segurança, mas retornou posteriormente para finalizar o confronto, sem efetivamente competir.
O equilíbrio marcou o confronto, com as equipes mantendo o placar próximo durante todo o jogo. No terceiro quarto, um conflito entre Gallizzi, do Flamengo, e Eugeniusz, do Vasco, resultou em uma confusão generalizada que interrompeu o jogo por cerca de 20 minutos. O saldo foi de três expulsões, sendo Humberto e Marquinhos, do Vasco, e Gallizzi, do Flamengo.
Mesmo com a liderança de apenas dois pontos para o Flamengo no início do terceiro quarto (48 a 46), as faltas técnicas e expulsões levaram o time rubro-negro a abrir uma vantagem de 12 pontos. O Vasco reagiu e conseguiu igualar o placar em 63 a 63 no início do último período, porém, o Flamengo retomou o controle e ampliou a diferença.
Contudo, a situação saiu do controle quando, faltando pouco menos de quatro minutos para o fim do jogo, Eugeniusz e o técnico Léo Figueiró foram excluídos, sendo alvejados por garrafas de água atiradas por torcedores do Flamengo ao sair da quadra. Isso levou os dirigentes vascaínos a retirar a equipe de quadra, alegando falta de segurança.
Após uma pausa de cerca de meia hora, o time do Vasco decidiu retornar à partida, mas se recusou a competir de forma ativa. A equipe simplesmente deixava o tempo de posse de bola se esgotar sem atacar e não oferecia resistência na defesa, resultando em uma derrota sem grande resistência.
Os destaques da partida foram os americanos Shaq Johnson, com 20 pontos, e Jordan Williams, com 18, como os principais cestinhas do Flamengo.
Além disso, no sábado (25), Minas e Brasília avançaram para a semifinal da Copa Super 8. O Minas venceu o São Paulo por 82 a 66, enquanto o Brasília derrotou o União Corinthians por 85 a 75, garantindo suas vagas na próxima fase da competição.









