Mesmo sem os jogadores titulares, o Flamengo demonstrou superioridade desde o início do jogo. Mesmo faltando entrosamento, a equipe conseguiu criar boas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.
No segundo tempo, o técnico Filipe Luís promoveu a entrada de De Arrascaeta, o que contribuiu para manter o Flamengo melhor no confronto. Aos 30 minutos, Wallace Yan marcou após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, que também entrou no decorrer da partida. Nos acréscimos, Alcaraz ampliou o placar, contando com mais uma assistência de Luiz Araújo.
Agora, o foco do time carioca está voltado para a disputa da Supercopa Rei, onde enfrentará o Botafogo no próximo domingo (2/2) no Estádio Mangueirão, em Belém. Após essa competição, o Flamengo terá outro compromisso no Campeonato Carioca, marcado para quarta-feira (5/2), contra a Portuguesa, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A partida contra o Sampaio Corrêa marcou a estreia do Flamengo no Maracanã nesta temporada e mostrou que o elenco rubro-negro possui qualidade e profundidade, proporcionando ao treinador Filipe Luís opções importantes para escalar a equipe. Com a vitória, os jogadores reservas mostraram que podem corresponder quando acionados, mantendo o alto nível do time em todas as competições que disputa.