Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 0 e mantém esperanças no Campeonato Brasileiro.

Em uma partida disputada fora de casa, o Flamengo conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time carioca quebrou uma sequência de duas derrotas e voltou a se aproximar dos líderes da competição.

O primeiro gol do Flamengo saiu no fim do primeiro tempo, quando o atacante Pedro aproveitou uma jogada ensaiada para abrir o placar. Já no segundo tempo, o atacante Luiz Araújo selou a vitória do Rubro-Negro com um belo gol após uma assistência de Ayrton Lucas.

Com este resultado, o Flamengo chegou aos 53 pontos e se manteve na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, porém com um jogo a menos em relação aos concorrentes. O líder da competição é o Botafogo, que tem 59 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá um jogo decisivo contra o vice-líder Palmeiras. Esta partida, que será realizada na quarta-feira (8), pode ser determinante para as pretensões do time carioca de brigar pelo título do Brasileirão.

No primeiro tempo da partida contra o Fortaleza, o Flamengo foi levemente superior e teve algumas chances de abrir o placar. No entanto, uma polêmica surgiu quando os jogadores rubro-negros pediram um pênalti após um desvio da bola no braço do zagueiro adversário. O lance não foi revisado pelo VAR devido a um defeito no monitor à beira do campo.

No segundo tempo, o Fortaleza pressionou em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro do Flamengo. A melhor chance do time cearense veio nos acréscimos, quando o atacante Lucero cabeceou na trave.

Além do jogo do Flamengo, outros confrontos movimentaram a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians por 1 a 0 e se manteve na terceira colocação da tabela. Já o Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e subiu para a 11ª posição.

Com estes resultados, o Flamengo se mantém na briga pelas primeiras posições do Brasileirão e busca recuperar-se das últimas derrotas. A partida contra o Palmeiras será fundamental para as pretensões do Rubro-Negro na competição.

Sair da versão mobile