A primeira etapa foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol. O Bahia aproveitou os erros defensivos do Flamengo e teve chances de balançar as redes, especialmente com Everton Ribeiro. No entanto, o Flamengo também apresentou volume ofensivo, criando boas jogadas, com destaque para uma oportunidade de gol de Gerson.
No segundo tempo, o Flamengo voltou determinado a ter mais posse de bola e a estratégia deu certo. Logo aos quatro minutos, Bruno Henrique marcou o único gol da partida, após cobrança de escanteio. O Bahia teve chances de empate, mas esbarrou em boas defesas de Matheus Cunha.
No entanto, o final da partida foi marcado por preocupações para o Flamengo. De La Cruz e Michael saíram de campo com suspeitas de lesão muscular, o que pode ser um problema para o restante da temporada. Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo terá a vantagem do empate no jogo de volta para avançar para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o vencedor de Corinthians e Juventude. O público presente na Arena Fonte Nova foi de 46.534 torcedores, com uma renda de R$ 1.924.314,50. A arbitragem ficou por conta de Raphael Claus.









