O destaque da partida foi o atacante Pedro, que marcou dois dos três gols da equipe rubro-negra. Com esses tentos, o jogador chegou a 11 gols no estadual, liderando a artilharia da competição. O terceiro gol do Flamengo foi um gol contra do volante Ronald, do Nova Iguaçu.
A expectativa para o segundo jogo da final, que acontecerá no próximo domingo (7 de abril), às 17h, é grande. O Flamengo tem uma vantagem confortável e pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim garante o título. Já o Nova Iguaçu precisará de uma grande virada, marcando quatro gols ou mais para conquistar a taça. Se fizer três gols, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo começou movimentado, com o Flamengo pressionando a saída de bola do adversário. Pedro abriu o placar com um gol de pênalti aos 17 minutos. O Nova Iguaçu teve chances de marcar, mas encontrou dificuldades para furar a defesa rubro-negra. No segundo tempo, Pedro ampliou a vantagem do Flamengo, que administrou o resultado até o fim da partida.
Além do Campeonato Carioca, outras finais estaduais também foram disputadas. O Sport Club Recife venceu o Náutico por 2 a 0 no Campeonato Pernambucano, o Atlético levou a melhor sobre o Cruzeiro no Campeonato Mineiro e o Atlhetico bateu o Maringá no Campeonato Paranaense. As decisões dos títulos desses campeonatos prometem muita emoção e disputa acirrada.