Flamengo vence Cuiabá por 2 a 1 e depende de si para garantir vaga na Copa Libertadores após despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio.

O Flamengo garantiu uma vitória decisiva sobre o Cuiabá por 2 a 1 no último domingo, no Maracanã, e agora depende apenas de si para garantir sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Com os 66 pontos conquistados, a equipe encerra sua participação no Brasileirão enfrentando o São Paulo na quarta-feira, no Morumbi.

Apesar das remotas chances de conquistar o título, o Flamengo precisa vencer o São Paulo e torcer por uma derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, além de tirar uma grande vantagem no saldo de gols do rival (31 a 16). O Atlético-MG também possui 66 pontos e um saldo de 23.

Além da importância da partida, o confronto marcou a despedida de dois jogadores do Flamengo. Com 38 anos, Filipe Luís irá se aposentar, enquanto o zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, não renovará seu contrato com o clube.

No primeiro tempo, o Flamengo dominou a partida, com Luiz Araújo abrindo o placar após tabela com Pedro. Já aos 48 minutos, Arrascaeta cruzou e Pedro ampliou para o time carioca. No segundo tempo, o Cuiabá conseguiu diminuir a vantagem com um pênalti convertido por Clayson, aos 33 minutos.

A partida também foi marcada pelas substituições e homenagens aos jogadores que estão se despedindo do Flamengo. Aos 36 minutos, Filipe Luís foi substituído e aplaudido pela torcida presente no Maracanã. Já aos 45 minutos, Rodrigo Caio entrou em campo no lugar de Léo Pereira.

A ficha técnica da partida apresenta um Flamengo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton. Enquanto o Cuiabá entrou em campo com João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Rikelme; Allyson, Raniele, Denilson; Jonathan Cafu, Deyverson e Clayson.

O jogo aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro, e contou com a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima. Os detalhes sobre a renda e público ainda não foram divulgados. O último jogo do Cuiabá será contra o Athletico Paranaense, na Arena Pantanal.

Sair da versão mobile