O Flamengo se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29) contra o Internacional, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O confronto marcará também a troca de faixas entre os campeões estaduais, mas o técnico Filipe Luís terá que lidar com desfalques importantes em sua equipe.
Arrascaeta e Danilo são os jogadores que não estarão disponíveis para o confronto. O camisa 10 do Flamengo sofreu uma lesão no adutor da coxa direita durante a Data Fifa com a seleção uruguaia e desde então vem realizando tratamento no departamento médico do clube. A comissão técnica acredita que a lesão do meio-campista não é grave, mas sua ausência será sentida.
Além de Arrascaeta, Danilo também fica de fora da partida devido a dores na coxa direita. O zagueiro, que já havia desfalcado a equipe nas fases finais do Campeonato Carioca, teve uma nova contusão e não estará disponível não apenas para o jogo contra o Internacional, mas também para a estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na próxima quinta-feira.
Outro jogador que preocupa é Gerson, que é dúvida para o jogo. O meia foi cortado da Seleção Brasileira devido a dores na coxa esquerda e, embora não tenha lesão identificada, tem recebido atenção do departamento médico nos últimos dias.
Por outro lado, há a possibilidade de Bruno Henrique retornar à equipe. O atacante, que ficou de fora dos jogos finais do Campeonato Carioca devido a lesão na coxa direita, se recuperou e pode estar à disposição de Filipe Luís. Everton Cebolinha também está disponível para o jogo.
Com essas situações, a provável escalação do Flamengo para o confronto contra o Internacional é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo) e Gerson; Luiz Araújo, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique.
O torcedor flamenguista aguarda ansioso para ver como o time se sairá diante do Internacional, mesmo com desfalques importantes em sua equipe titular.