A partida começou com ambas as equipes buscando o ataque. Logo aos quatro minutos, o atacante Pedro recebeu um bom lançamento e, após dominar a bola, disparou um chute forte que foi defendido pelo goleiro Everson, resultando em um escanteio. Entretanto, o Atlético respondeu de maneira contundente e quase abriu o placar, quando Rony, após uma jogada individual, finalizou com perigo, mas a defesa do Flamengo conseguiu evitar o gol, salvando a bola em cima da linha.
O Flamengo teve mais uma oportunidade clara aos 20 minutos, quando Pedro fez uma boa jogada e passou para Bruno Henrique. O atacante, porém, finalizou por cima do gol. Apesar da pressão do Flamengo, o Atlético não se deixou intimidar e quase marcou em um lance que culminou em um forte chute de Gustavo Scarpa, que atingiu o travessão.
A arbitragem também teve seu momento de destaque, quando um lance polêmico ocorreu aos 35 minutos. Após a queda de Plata na área, o juiz marcou pênalti, mas, após revisão do VAR, a decisão foi revertida para falta fora da área. O segundo tempo não trouxe tantas emoções; as duas equipes pareciam cansadas e não mostraram a mesma intensidade da primeira parte.
No entanto, aos 31 minutos, Léo Ortiz se destacou novamente ao marcar de cabeça, definindo o destino da partida. O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG novamente na próxima quinta-feira, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde as duas equipes se reencontrarão no Maracanã em busca de mais um triunfo. O público presente, que ultrapassou 54 mil torcedores, certamente estará na expectativa de um duelo emocionante.