Flamengo segura pressão, vence Grêmio com gol polêmico e enfrentará São Paulo na final da Copa do Brasil.

A final da Copa do Brasil já tem seus finalistas definidos: Flamengo e São Paulo irão se enfrentar nos dias 17 e 24 de setembro. Será a primeira vez na história do torneio que os jogos decisivos acontecerão em domingos. O Flamengo, atual campeão da competição, garantiu sua vaga ao confirmar a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro jogo contra o Grêmio e vencer por 1 a 0, em um pênalti bastante polêmico, no Maracanã, nesta quarta-feira.

Esta final será um reencontro entre as equipes, que já se enfrentaram nas semifinais do ano passado, com duas vitórias do Flamengo, dirigido na época por Dorival Junior, por 3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã. Dessa vez, o treinador está do outro lado e tentará buscar a vitória contra o ex-clube que o demitiu surpreendentemente para a chegada de Vítor Pereira.

A classificação à final da Copa do Brasil acalma um pouco o ambiente no Flamengo, que vinha sendo alvo de críticas da torcida após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, na qual também defendia o título. Muros da Gávea chegaram a ser pichados cobrando mudanças na diretoria e no elenco, principalmente para que o time voltasse a jogar bem.

Para evitar uma crise ainda maior após a queda na Libertadores diante do Olimpia, o Flamengo decidiu “mudar” seu regulamento de punições aos jogadores e escalou Varella e Gerson, que haviam brigado no dia anterior. Normalmente, atos de indisciplina custam um jogo de suspensão ao atleta, além de uma multa no salário. Porém, dessa vez o técnico Jorge Sampaoli optou por escalar os brigões desde o início.

A partida começou com o Flamengo mostrando superioridade e chegando com perigo ao gol do Grêmio. No entanto, o goleiro Gabriel Grando fez boas defesas e impediu que o time carioca abrisse o placar. O Grêmio, que precisava reverter a desvantagem, demorou a se encontrar em campo, mas teve algumas chances de gol ao longo do jogo.

A partida foi marcada pela disputa acirrada e pelo equilíbrio entre as equipes. O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do segundo tempo, em um polêmico pênalti marcado pelo VAR. Arrascaeta foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou a oportunidade, garantindo a vitória e a classificação do time carioca para a final.

Agora, o Flamengo enfrentará o São Paulo na decisão da Copa do Brasil. Será um confronto emocionante entre duas equipes de tradição e que buscam a conquista do título. O primeiro jogo acontecerá no dia 17 de setembro e o segundo jogo no dia 24 de setembro. Os torcedores já estão ansiosos para acompanhar essa disputa e ver quem se sagrará campeão. Resta esperar para ver qual dos times ficará com a taça da Copa do Brasil deste ano.

Sair da versão mobile