Enquanto a equipe principal do Flamengo está nos Estados Unidos disputando uma pré-temporada, os jovens jogadores tiveram a missão de segurar o Nova Iguaçu. O time da casa saiu na frente com um belo gol de Carlinhos, após uma infelicidade de Gabriel Noga na defesa. Porém, o Flamengo conseguiu empatar no segundo tempo com um lindo gol de Thiaguinho, que pouco depois foi expulso de campo.
Na terceira rodada, o Flamengo enfrentará a Portuguesa-RJ, no sábado, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Enquanto o Nova Iguaçu terá pela frente o Bangu, na quarta-feira, em Moça Bonita.
A partida no estádio Almeidão contou com a presença de 16.428 torcedores, resultando em uma renda de R$ 1.528.000,00. O árbitro responsável foi Jodis Nascimento de Souza.
As escalações das equipes foram as seguintes:
Flamengo – Matheus Cunha; Santiago, Noga, Diegão e José Welinton; Evertton Araújo, Ryan Lucas e Lorran; Petterson (Lucyan), Thiaguinho e Werton (Pedro Estevam). Técnico: Mário Jorge.
Nova Iguaçu – Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Sidney) e Ítalo Silva; Ronald (Igor Guilherme), Albert, João Victor (Xandinho) e Yago; Carlinhos (Emerson Carioca) e Bill (Lucas Campos). Técnico: Carlos Vítor.
Apesar do resultado, o Flamengo segue se preparando para a temporada, com a expectativa de que o time principal possa ter bons resultados quando voltar ao Rio de Janeiro.