Flamengo avança na Libertadores mesmo com derrota para o Bolívar; São Paulo também garante vaga nas quartas de final



O Flamengo avançou para as quartas de final da Copa Libertadores da América mesmo após sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Bolívar, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, localizado a 3.640 metros de altitude na cidade de La Paz. O time carioca garantiu sua vaga na próxima fase da competição devido à vitória por 2 a 0 no confronto de ida, realizado no Maracanã. Agora, a equipe comandada pelo técnico Tite enfrentará o Peñarol, do Uruguai, nas quartas.

O jogo em La Paz foi marcado pela pressão exercida pelo Bolívar sobre o Flamengo, que sentiu os efeitos da altitude e viu seu goleiro, Rossi, trabalhar bastante durante os 90 minutos. Mesmo com diversas oportunidades criadas, o Bolívar conseguiu marcar apenas uma vez, aos 11 minutos do segundo tempo, com um gol de Bruno Sávio.

Outro time brasileiro que avançou para as quartas de final da Libertadores foi o São Paulo, que venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 no Morumbi, após um empate sem gols no jogo de ida. Agora, o Tricolor enfrentará o Botafogo, em um clássico brasileiro na próxima fase da competição.

Com a classificação de São Paulo, Botafogo, Fluminense, Grêmio e Flamengo, as quartas de final da Libertadores contarão com a presença de cinco equipes brasileiras. Os confrontos prometem muita emoção e disputa, e os torcedores aguardam ansiosos para ver quem seguirá na busca pela “Gloria Eterna” nesta edição do torneio continental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo