Flamengo afasta cinco jogadores do elenco principal e libera para procurar outros clubes em reestruturação da equipe.

O Flamengo tomou uma decisão importante em relação ao seu elenco principal, afastando cinco jogadores e os liberando para procurar novos clubes. Os atletas que não fazem mais parte dos planos do clube são os atacantes Carlinhos e Thiaguinho, o zagueiro Pablo, o lateral Zé Welington e o volante Caio Garcia. A medida foi anunciada pelo clube, que informou que esses jogadores serão submetidos a treinamentos em horários alternativos e terão à disposição toda a estrutura necessária.

Carlinhos, atual artilheiro do Campeonato Carioca com três gols ao lado de Zé Vitor, do Boavista, e Walber, do Maricá, tem 27 anos de idade e contrato com o Flamengo até o final de 2026. Sua contratação aconteceu após o Campeonato Carioca de 2024, no qual se destacou no vice-campeonato do Nova Iguaçu, sendo o vice-artilheiro da competição com oito gols. A chegada de Carlinhos tinha como objetivo ser o reserva imediato de Pedro, visto que Gabigol estava suspenso por doping. Ao longo de sua passagem pelo Flamengo, disputou 20 jogos, marcou 5 gols, porém sempre foi alvo de questionamentos por parte da torcida.

Por sua vez, Pablo, zagueiro de 33 anos, chegou ao Flamengo em 2022 vindo do Lokomotiv, da Rússia, com passagens por clubes como Corinthians e França, além de ter sido emprestado ao Botafogo em 2024. O atacante Thiaguinho, de 23 anos, chegou do Náutico em 2020, enquanto o lateral Zé Welington, 21 anos, e o volante Caio Garcia, 20 anos, foram revelados nas categorias de base do Flamengo.

Com essas mudanças no elenco, o Flamengo busca otimizar seu grupo de jogadores e dar oportunidades a atletas que estejam mais alinhados com as expectativas e necessidades do clube. Os jogadores afastados terão a chance de buscar novas oportunidades em outros clubes e dar continuidade às suas carreiras no futebol.

Sair da versão mobile