Além disso, os aeroportos também estão sentindo o aumento no movimento. Na última quarta-feira, foram registrados desembarques de pelo menos 16 mil argentinos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, de acordo com a concessionária RioGaleão.
A expectativa para essa final é tão grande que a Absolut Sport, agência oficial de pacotes de viagem da Conmebol, vendeu todas as opções disponíveis, que incluem hospedagem, traslado e ingresso para o jogo. E o interesse não vem apenas da Argentina, compradores de países como Honduras, Espanha, México e Portugal também adquiriram pacotes para a decisão.
“Esta é uma final no Maracanã, o templo do futebol, e tem tudo para ficar na história. A cidade estará tomada no dia da decisão e preparamos diversas ativações para atender os torcedores”, afirma Harry Collecta, CEO da Absolut Sport no Brasil.
Diante desse enorme fluxo de torcedores, a Prefeitura do Rio definiu alguns protocolos. A recomendação é que o público utilize o metrô para chegar até o estádio. As estações da São Francisco Xavier (Linha 1) e Maracanã (Linha 2) serão as mais utilizadas pela torcida do Fluminense, enquanto a torcida do Boca deve desembarcar na estação São Cristóvão (Linha 2).
Com toda essa movimentação em torno da final da Libertadores, o turismo na cidade do Rio de Janeiro está aquecido, hotéis lotados e aeroportos cheios de torcedores. A final promete ser histórica e certamente deixará uma ótima impressão da cidade para os visitantes que vieram prestigiar o jogo.