Filme brasileiro “Ainda estou aqui” vence prêmio de melhor roteiro em Veneza pela comovente história de Rubens Paiva.

No último sábado (7), o filme brasileiro “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, foi premiado como melhor roteiro no 81º Festival de Cinema de Veneza. A obra, baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, narra a história do pai do escritor, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, que foi preso, torturado e morto durante a ditadura militar. Fernanda Torres, por sua vez, dá vida à personagem de Eunice Paiva, mãe do autor.

A entrega do troféu de melhor roteiro foi realizada pela renomada atriz Isabelle Huppert, presidente do júri do festival. Ao receber a premiação, Murilo Hauser e Heitor Lorega não hesitaram em agradecer ao diretor, ao elenco e, em especial, à “grande Fernanda Torres”.

Por outro lado, o prêmio máximo de Melhor Filme, o Leão de Ouro, ficou com “The room next door”, dirigido por Pedro Almodóvar. Este é o primeiro filme do diretor espanhol em inglês e conta com um elenco de peso, incluindo Tilda Swinton, Julianne Moore, John Turturro e Alessandro Nivola. Na sua estreia no festival, o longa foi ovacionado por incríveis 18 minutos.

Além disso, o festival contou com a participação de 21 longas na competição principal, incluindo “Maria”, uma cinebiografia da cantora lírica Maria Callas, interpretada por Angelina Jolie, e “Coringa — Delírio a dois”, a tão aguardada sequência do sucesso de 2019 dirigido por Todd Phillips, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga no elenco.

O 81º Festival de Cinema de Veneza foi palco de grandes produções cinematográficas, celebrando a diversidade e a qualidade do cinema internacional. O reconhecimento do filme brasileiro “Ainda estou aqui” e de outras obras consagradas reforça a importância deste evento para a indústria cinematográfica mundial.

Sair da versão mobile