De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os militares da Rotam foram alertados sobre o roubo do veículo, de placa QLM6220, no município de Pilar. Com a ajuda do GPS, foi possível rastrear o automóvel até o bairro da Ponta Verde, onde a abordagem foi realizada.
Durante as varreduras na região da Jatiúca, a guarnição localizou o veículo e procedeu com a abordagem policial. No carro, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38, celulares das vítimas e um bloqueador de sinal de GPS. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, sendo que um deles resistiu, o que exigiu o uso da força e algemas.
Após a prisão dos indivíduos, eles foram levados à Central de Flagrantes, onde a delegada plantonista lavrou a prisão em flagrante pelos crimes de roubo com aumento de pena em caso de concurso de pessoas, posse ilegal de arma de fogo e porte de acessórios restritos. Os suspeitos permaneceram detidos.
O caso chamou a atenção para a atuação eficiente e rápida da Polícia Militar no combate à criminalidade e na recuperação de bens roubados. A população pode colaborar com as autoridades denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a segurança de todos.