Filha vai a júri por envenenar mãe com açaí em Maceió e promotoria pede condenação por tentativa de homicídio.



O caso que chocou a população de Maceió e ganhou repercussão nacional terá desfecho nesta terça-feira (25). O julgamento de Suzana Ferreira da Silva, acusada de tentar matar a própria mãe, Silvânia Maria Sabino da Silva, por envenenamento, acontecerá a partir das 8h, no salão da 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro.

O crime que abalou a comunidade ocorreu em 6 de abril de 2021, no bairro do Jacintinho. Segundo as investigações, a ré teria oferecido um açaí envenenado à sua mãe. Após ingerir o alimento, a vítima passou mal e teve que ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE). Desde então, Silvânia encontra-se em estado vegetativo, lutando pela vida.

O caso está sendo conduzido pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, da 9ª Promotoria de Justiça da Capital. Ele defenderá a tese de tentativa de homicídio duplamente qualificado, alegando que o crime foi praticado por motivo torpe e com o uso de meio insidioso, ou seja, de forma dissimulada.

O julgamento será decisivo para determinar a responsabilidade da ré no crime e para estabelecer a possível pena a ser aplicada. A sociedade aguarda ansiosamente por justiça e por respostas sobre um crime tão brutal e incompreensível.

O desfecho deste julgamento trará alívio para a família da vítima, que espera por um desfecho justo e condizente com a gravidade do crime cometido. A expectativa é de que a justiça seja feita e que a culpada seja responsabilizada pelos seus atos, garantindo-se assim a segurança e a proteção de tantas outras famílias que podem vir a ser vítimas de atos tão cruéis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo