De acordo com a FIFA, o torneio terá três jogos inaugurais. O estádio Azteca, na Cidade do México, será o palco da partida de abertura, no dia 11 de junho de 2026. Com capacidade para 83.264 espectadores, o estádio é conhecido por ser a casa da seleção mexicana e já sediou as finais das Copas de 1970 e 1986, vencidas por Brasil e Argentina, respectivamente. A Cidade do México terá ao todo três jogos, enquanto Monterrey e Guadalajara terão três e quatro, respectivamente.
A final do torneio será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 19 de julho de 2026, estádio com capacidade para 82.500 pessoas. O local ainda sediará a disputa pelo terceiro lugar, enquanto o Hard Rock Stadium, em Miami, será o palco da decisão. O estádio comporta 65.326 torcedores e é a casa do Miami Dolphins, da NFL.
No Canadá, o estádio BMO Field, em Toronto, vai sediar o primeiro jogo do país, um dia após o início da Copa. A capacidade é menor se comparada com o Azteca, com espaço para 30.991 torcedores. Ao todo, serão realizadas 10 partidas no Canadá, sendo cinco em Toronto e cinco no BC Place Stadium, em Vancouver.
Já nos Estados Unidos, o SoFI Stadium, em Los Angeles, receberá a abertura no país, no dia 12 de junho. Com capacidade para 70.240 torcedores, o estádio é a casa dos Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers, ambas equipes da NFL. Além de Los Angeles, outras cidades dos EUA também serão sedes de partidas, como Seattle, San Francisco, Dallas, Atlanta, Boston, Philadelphia, e Nova York/Nova Jersey, que receberão cinco jogos cada. Enquanto Miami, por outro lado, terá quatro partidas.
A Copa do Mundo de 2026 ocorrerá no verão do hemisfério norte. Na edição de 1994, que também foi sediada nos Estados Unidos, o forte calor castigou os jogadores. Entretanto, os organizadores garantem que os estádios terão tecnologia para climatização, o que deve minimizar os efeitos do calor sobre os atletas.
O torneio terá um total de 48 equipes, com um número diferente de vagas diretas e na repescagem para cada confederação, totalizando 80 jogos. A distribuição das vagas é a seguinte: a Ásia (AFC) terá oito vagas diretas e uma na repescagem, a África (CAF) nove diretas e uma na repescagem, a América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) seis diretas e duas na repescagem, a América do Sul (Conmebol) seis diretas e uma na repescagem, a Oceania (OFC) uma direta e uma na repescagem, e a Europa (Uefa) 16 vagas diretas.
