Fifa negocia com estádios nos EUA para novo Mundial de Clubes em 2025: conheça os possíveis palcos dos jogos.

A Fifa está em negociações avançadas com sete estádios nos Estados Unidos para receber os jogos do novo Mundial de Clubes, que terá sua primeira edição em 2025. A competição contará com a participação de 32 times e será disputada exclusivamente em gramados naturais, com dimensões de 105m x 68m, seguindo o padrão da Copa do Mundo.

Até o momento, três clubes brasileiros já estão garantidos entre os 32 classificados: Flamengo, Fluminense e Palmeiras, e ainda há a possibilidade de mais um time brasileiro se juntar a eles, caso Botafogo, São Paulo ou Atlético-GM vençam a atual edição da Conmebol Libertadores.

Os sete estádios com os quais a Fifa está negociando são: Metlife Stadium em Nova Jersey/Nova York, Red Bull Stadium em Nova York, Rose Bowl em Pasadena, Lumen Field em Seattle, Mercedes-Benz Stadium em Atlanta, Hard Rock Stadium em Miami e Inter & Co em Orlando. Há a expectativa de que mais um estádio seja adicionado à lista, totalizando oito arenas para sediar os jogos do torneio.

A entidade máxima do futebol prevê que o torneio tenha campo nas mesmas medidas da Copa do Mundo, ou seja, 105 metros por 68 metros, e todos com grama natural. A lista de participantes já conta com 30 dos 32 times conhecidos, e a competição está prevista para ocorrer entre os dias 15 de junho e 13 de julho do próximo ano.

Além disso, a Fifa irá anunciar em breve a data do sorteio dos grupos, a divisão dos potes e a definição dos cabeças de chave. Também está prevista a apresentação de um novo troféu, diferente do utilizado na versão anual do Mundial de Clubes. A expectativa é que a entidade divulgue mais detalhes ainda este ano sobre o torneio de 2025.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo