Fiea inicia Jornada da Indústria em Alagoas para discutir futuro sustentável e investimentos estratégicos nacionais


A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) está promovendo a Jornada da Indústria, um evento que visa discutir questões fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial no estado. A iniciativa começa nesta segunda-feira (3) e terá como foco temas, cenários e tendências que terão impacto no mundo, no consumo e, principalmente, nas indústrias.

O primeiro tema em destaque é “Conectando o futuro: Avançando com ESG na indústria”. ESG é uma sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, as quais têm grande impacto na cadeia de valor de seus negócios.

Durante a programação, está previsto um diálogo empresarial sobre “Desafios e Oportunidades: Investimentos Estratégicos no Cenário Nacional”. O objetivo é trazer empresas renomadas nacionalmente nos temas e especialistas para debates de alto nível. O presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, ressaltou a importância da participação de empresários, profissionais da indústria e outras pessoas envolvidas no crescimento do setor.

No segundo dia do evento, haverá painéis com a presença de especialistas em temas como Transição Energética, Transformação Digital, Bioeconomia e Economia Circular. Os debates contarão com representantes de Instituições de Ciência e Tecnologia, Academia e da indústria alagoana.

Especialistas de dez Institutos Senai de Inovação, pesquisadores da Ufal e representantes da indústria local já confirmaram presença nos painéis. A expectativa é que esses debates resultem na construção de potenciais projetos e negócios sustentáveis para o Estado de Alagoas.

Ao longo do ano, a Jornada da Indústria continuará abordando temas como Inovação, Produtividade, Saúde e Segurança, Educação Profissional e Sucesso. A programação completa está disponível no site da Fiea.

Além da Fiea, o evento conta com a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), BNDES, Finep, Embrapii, Ambipar, Origem, Veolia e Petrobras. A expectativa é que a Jornada da Indústria traga importantes reflexões e contribuições para o desenvolvimento do setor industrial em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo