Diniz, que deverá anunciar sua saída do clube após o jogo, terá que lidar com a ausência do zagueiro Villalba, do volante Walace, dos atacantes Barreal, Kaio Jorge, Dinenno e Rafa Silva, além do meia Matheus Henrique. Todos estão lesionados e não poderão atuar no confronto decisivo que definirá a participação do Cruzeiro em competições internacionais em 2025.
Além dos desfalques por lesão, o Cruzeiro também não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral esquerdo Marlon, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Palmeiras. No entanto, o volante Lucas Romero poderá voltar a ser escalado, assim como o meia Mateus Vital, que se recuperou de amigdalite e está pronto para entrar em campo.
Com tantas baixas, Fernando Diniz terá que promover mudanças na equipe titular. A zaga deverá ser formada por João Marcelo e Jonathan Jesus, com Kaiki na lateral esquerda. No meio-campo, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital ou Ramiro e Matheus Pereira devem ser as opções escolhidas pelo treinador para o confronto importante.
Diante de tantos problemas, o Cruzeiro terá que se superar para garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. O desafio é grande, mas a equipe precisará mostrar sua força e superar as adversidades para alcançar seus objetivos.