Fernando Diniz é demitido do Cruzeiro após marca negativa no Campeonato Brasileiro: apenas três vitórias em 20 jogos.



Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz encerrou sua participação com marca negativa, somando apenas três vitórias ao longo da competição e tendo treinado dois times diferentes. Além de comandar o Cruzeiro, ele também passou pelo Fluminense nesta edição do Brasileirão.

Ao todo, foram 20 jogos disputados, sendo 10 pelo Tricolor Carioca e outros 10 pela Raposa. Nestas partidas, Diniz acumulou três vitórias, cinco empates e 12 derrotas. O treinador viu suas equipes sofrerem gols em 19 dos 20 jogos, tendo a defesa vazada 31 vezes durante o campeonato. Por outro lado, os times treinados por ele marcaram um total de 17 gols.

As vitórias de Diniz no Brasileirão foram conquistadas contra o Vasco, em abril, e contra o Criciúma, em novembro, ambas pelo placar de 2 a 1. O último triunfo aconteceu no domingo (8/12), quando o Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0.

É importante ressaltar que Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador do Fluminense no final de julho, quando o clube ocupava a última posição no Brasileirão, com apenas seis pontos em 11 rodadas. Já pelo Cruzeiro, a demissão do técnico foi confirmada neste domingo, e ele teve conhecimento da situação durante uma coletiva de imprensa.

A trajetória de Fernando Diniz como técnico no Campeonato Brasileiro teve altos e baixos, e agora o profissional terá que avaliar seu desempenho e buscar novas oportunidades no mundo do futebol. O futuro do treinador ainda é incerto, mas certamente ele terá muito a refletir e ajustar em sua próxima jornada como comandante de equipes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo