Fernando Collor lamenta morte de Biu: ‘Defensor obstinado de Alagoas’. Parceria de 40 anos é destacada pelo ex-presidente.



O ex-presidente da República, Fernando Collor, utilizou suas redes sociais para expressar sua profunda tristeza pela morte de Benedito de Lira, seu colega de parlamento com quem trabalhou por muitos anos em prol do povo de Alagoas. Carinhosamente chamado de Biu, o político passou por diversos cargos na política, desde Alagoas até o Distrito Federal, e recentemente havia sido reeleito para a prefeitura da Barra de São Miguel, aos 82 anos.

Collor destacou em sua mensagem a parceria de mais de 40 anos que construiu com Biu, iniciada em Maceió, na época em que ambos atuavam na Câmara de Vereadores. Ao longo dos anos, essa parceria se solidificou em diversas atividades no Governo de Alagoas, Câmara Federal e Senado Federal. Quando Collor assumiu a Presidência da República, contou com o apoio ativo de Benedito de Lira em busca do desenvolvimento do país.

O ex-presidente ressaltou a importância de Biu para Alagoas, destacando sua atuação incansável em liderar melhorias para o estado. Collor lembrou com carinho os momentos compartilhados ao lado de Benedito de Lira, tanto na busca por conquistas políticas quanto na defesa dos interesses do povo alagoano. Ele enfatizou a falta que fará a força e a determinação de Biu para transformar Alagoas em um lugar melhor.

Collor encerrou sua nota expressando seus sentimentos e orações à família de Benedito de Lira, incluindo sua esposa, dona Teresa, e o presidente da Câmara, Arthur Lira. O ex-presidente desejou que Biu fosse acolhido por Deus em seu novo lugar. A parceria de mais de 40 anos entre Collor e Biu foi marcada por conquistas e lutas em prol do desenvolvimento de Alagoas, deixando um legado de dedicação e comprometimento com o estado e seu povo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo