Fernanda Torres ganha Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui e impulsiona vendas do livro de Marcelo Rubens Paiva



No dia 6 de janeiro, a consagrada atriz Fernanda Torres foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua excepcional atuação em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. A competição contou com grandes nomes de Hollywood, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, mas foi a brasileira quem levou o prêmio para casa.

A premiação teve um impacto significativo nas vendas do livro de Marcelo Rubens Paiva, que serviu de inspiração para o filme. Segundo a Neotrust Confi, empresa responsável por monitorar as vendas de e-commerces brasileiros, desde a premiação, a média diária de vendas do título aumentou em 9,2 vezes em relação aos quatro meses anteriores.

“Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e personagem interpretada por Fernanda Torres no filme, em sua busca pelo marido Rubens Paiva, que foi sequestrado, torturado e morto durante o regime militar nos anos 1970.

O longa-metragem de Salles é a grande aposta do Brasil para o Oscar de 2025. A expectativa é que na próxima sexta-feira, dia 24, sejam anunciados os indicados. De acordo com a revista americana Variety, “Ainda Estou Aqui” tem boas chances de concorrer em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Com o reconhecimento internacional da atuação de Fernanda Torres e o sucesso de crítica e público de “Ainda Estou Aqui”, o cinema brasileiro demonstra sua força e talento no cenário mundial, conquistando espaço e reconhecimento em importantes premiações e festivais. É um momento de celebração e orgulho para a indústria cinematográfica nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo