Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama com “Ainda Estou Aqui” e homenageia mãe no discurso emocionado.



A noite de domingo (5/1) foi marcada por uma grande conquista para a atriz brasileira Fernanda Torres, que se consagrou como a Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025. Em uma vitória histórica, Fernanda se tornou a primeira brasileira a vencer nesta categoria, superando nomes renomados da indústria como Angelina Jolie e Nicole Kidman.

A premiação reconheceu a performance da atriz no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Em um discurso emocionante, Fernanda expressou sua surpresa e agradecimento por ter sido escolhida, destacando a admiração que tem pelas outras atrizes que também concorriam.

Além disso, a atriz fez questão de homenagear sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na mesma categoria do Globo de Ouro 25 anos antes, por sua atuação em “Central do Brasil”, também dirigido por Salles. Fernanda ressaltou a importância da arte na vida e a perseverança em momentos difíceis, dedicando o prêmio à sua família e aos seus filhos.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha sido escolhido como o Melhor Filme de Língua Não Inglesa, perdendo para “Emília Pérez” da França, dirigido por Jacques Audiard, o longa tem sido bem recebido em outras premiações. No Festival de Veneza de 2024, o filme conquistou o prêmio de Melhor Roteiro e Fernanda foi reconhecida como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association.

A expectativa agora é que “Ainda Estou Aqui” seja um forte concorrente na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar, já que integrou a lista de 14 filmes selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os filmes finalistas serão anunciados em 17 de janeiro, e Fernanda Torres continua sendo uma aposta promissora para a cerimônia principal.

Dessa forma, a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro de 2025 representa não apenas um marco em sua carreira, mas também um reconhecimento do talento e da dedicação da atriz brasileira no cenário internacional do cinema.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo