A atuação de Fernanda Torres no filme “Ainda Estou Aqui” chamou a atenção do mundo e a colocou na disputa pelo prêmio mais cobiçado do cinema. Mesmo antes da premiação, Paes afirmou que ela já era uma vencedora e que havia combinado com o marido da atriz, Andrucha Waddington, para sua participação no desfile.
Segundo o prefeito, Fernanda teria aceitado o convite e o carro alegórico no qual ela vai desfilar será neutro, sem representar nenhuma escola de samba em específico. A notícia foi bem recebida pelos fãs da atriz, que demonstraram ansiedade para vê-la brilhar no desfile.
Além disso, Fernanda revelou em entrevistas que seu desejo era ser a “Rainha do Carnaval” e que estava empolgada com a festa que acontece no Brasil. Mesmo não levando o Oscar, a atriz já estava feliz por ter chegado tão longe na premiação.
Vale ressaltar que a produção brasileira, na qual Fernanda atua, concorreu em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz. A última vez que uma atriz brasileira foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz foi há 26 anos, quando Fernanda Montenegro concorreu, mas perdeu para Gwyneth Paltrow.
Com toda certeza, a participação de Fernanda Torres no sábado das campeãs será um dos momentos marcantes do Carnaval carioca este ano, trazendo ainda mais brilho e prestígio para a festa.