Com uma memória perfeita e uma energia invejável, a atriz afirmou que não se sente envelhecida, apesar de sua idade avançada. O desejo de Fernanda é viver sem tempos mortos, continuando a se dedicar ao trabalho e aos projetos que ama. Em meio a um genial espetáculo de Othon Bastos, também de 91 anos, Fernanda encontrou espaço para se declarar feminista, ainda que de forma mais reservada, longe de posições extremas ou ativismos.
Fernanda Montenegro, que começou sua carreira aos 15 anos nas radionovelas, é uma referência e ícone da televisão brasileira, sendo elogiada inclusive no livro recentemente lançado por Boni. Mesmo com uma carreira extensa e repleta de sucessos, a atriz não pretende descansar tão cedo. Ela já está se preparando para um novo desafio: atuar no filme “Velhos Bandidos”, dirigido por seu filho Cláudio Torres e contracenando com o renomado ator Ari Fontoura.
Além disso, Fernanda Montenegro aceitou o convite para participar do projeto “Um livro em meia hora”, de Jonas Suassuna, onde fará leituras de obras clássicas da literatura universal ao lado do locutor Cid Moreira. Com uma seleção que inclui trabalhos de Machado de Assis, a atriz busca se superar e revelar mais uma vez o máximo de seu talento.
Assim, Fernanda Montenegro continua a surpreender e encantar o público com sua vitalidade, talento e dedicação à arte, provando que a idade é apenas um número e que sua paixão pelo trabalho nunca envelhece.