Comaneci é conhecida por ser a primeira ginasta a receber a nota máxima de 10 nas barras assimétricas durante os Jogos Olímpicos. Recentemente, a atleta voltou a ser o foco das atenções devido à sua participação em uma controversa disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de 2024, evento no qual Fernanda Gentil atuou como narradora.
A ginasta aposentada demonstrou sua indignação ao perceber que atletas romenos poderiam ter conquistado a medalha de bronze caso a nota dada a Jordan Chiles, que subiu ao pódio, não tivesse sido revisada pelos juízes na final individual do solo. Comaneci fez um apelo pela revisão do julgamento e destacou a importância de cuidar da saúde mental dos atletas.
Em uma postagem nas redes sociais, a ex-ginasta afirmou: “Essa incrível rotina de solo precisa ser revista. Precisamos proteger a saúde mental de nossos atletas. Estou muito orgulhosa de você. Nós te amamos. Desempenho incrível. Levante a bandeira bem alto. O fato de milhões de espectadores ao redor do mundo terem ficado chocados com essa situação mostra que algo está errado”.
Os romenos entraram com um recurso para reavaliar a nota de Jordan, porém, o pedido foi feito fora do prazo estabelecido. De acordo com informações do jornal Euronews, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu retirar a medalha de Jordan Chiles devido ao atraso na solicitação de revisão, ocasionando uma alteração no quadro de medalhas da competição de solo.