Neste mês de janeiro, o Museu do Amanhã preparou uma programação especial com duas exposições e atividades do projeto Brincar é Ciência. No próximo dia 9, será inaugurada a exposição “Arte de Código Aberto”, que ficará em cartaz até o dia 21 de abril. A mostra é um trabalho do artista-programador Vamoss e oferece a oportunidade para o público entender como operam os programas que influenciam o nosso cotidiano.
Outra exposição de destaque é a “Sentir Mundo – Uma Jornada Imersiva”, que será inaugurada no dia 30 de janeiro e ficará disponível para visita até 2 de junho. A mostra levará os visitantes a uma imersão pelas florestas e pela vida dos animais, proporcionando uma experiência sensorial única.
Além das exposições, o Museu do Amanhã também oferece atividades lúdicas e educativas por meio do projeto Brincar é Ciência, apresentado pela ArcelorMittal. A programação inclui oficinas e atividades temáticas, como homenagem ao Dia do Astronauta, oficina de colagem e de hologramas portáteis.
O museu, que é um equipamento da prefeitura do Rio de Janeiro, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), tem o intuito de promover a cultura e o conhecimento de forma interativa e dinâmica. Os ingressos para as exposições e atividades podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria do Museu do Amanhã.
O Museu do Amanhã tem recebido bastante apoio da população e de instituições, o que possibilita a realização de eventos atrativos para crianças, adolescentes e suas famílias. Com uma programação variada e instigante, o museu se destaca como uma opção interessante para as férias escolares.