FERIADO! Equatorial Alagoas: Canais Digitais Garantem Atendimento Durante Feriado Estadual

Com a proximidade do feriado prolongado de Emancipação Política de Alagoas, que se celebra na próxima segunda-feira (16), a Equatorial Alagoas emitiu importantes orientações aos seus clientes sobre a utilização dos diversos canais digitais disponíveis para atendimento. A fim de evitar transtornos e garantir a eficiência no suporte necessário durante os dias de folga, a empresa anunciou que as agências de atendimento presencial estarão fechadas em todo o estado.

Para assegurar a continuidade e qualidade dos serviços, a Equatorial Alagoas planeja um reforço estratégico de suas equipes técnicas, que atuarão em regime de plantão especial. Essas equipes estarão distribuídas tanto na capital quanto no interior, prontas para atender rapidamente qualquer situação emergencial que venha a ocorrer durantes os dias de descanso.

Caso os consumidores alagoanos necessitem de algum serviço da distribuidora durante o feriado, a empresa disponibiliza diversos canais digitais que funcionam 24 horas. Em casos de emergência que apresentem risco, é recomendado que o contato seja feito pelo Call Center, através do número 0800 082 0196, garantindo uma resposta rápida e eficiente.

Os canais digitais oferecidos pela Equatorial Alagoas são variados. Através do site oficial da empresa, acessível pelo endereço www.equatorialenergia.com.br (selecionando o estado de Alagoas), os clientes podem realizar uma série de serviços. Entre as opções, estão a notificação de falta de energia, solicitação de troca de titularidade, reativação, novos pedidos de ligação ou religação, emissão de segunda via de contas, alteração da data de vencimento e consulta de débitos, entre outros.

Outra alternativa prática é o atendimento via WhatsApp, através da assistente virtual Clara. Recentemente atualizada, Clara facilita o registro de falta de energia, a solicitação de código para pagamento via Pix, além de permitir consultas de débitos, pedidos de religação e cadastro na Tarifa Social Baixa Renda. Para acessar esse serviço, os clientes devem adicionar o número (82) 2126-9200 na agenda de contatos de seus celulares e enviar uma mensagem de texto informando CPF, CNPJ ou conta contrato. É importante destacar que a assistente virtual não atende chamadas de voz, nem recebe áudios, imagens ou vídeos, sendo essencial que os consumidores utilizem apenas mensagens de texto para evitar quaisquer dificuldades no atendimento.

Clientes de média e alta tensão contam com um canal de atendimento exclusivo, pelo número 0800 082 8500, onde podem relatar emergências como falta de energia, solicitar a segunda via de faturas, novos contratos de energia e obter informações relacionadas ao contrato existente. Este número também proporciona atendimento gratuito, inclusive por celular.

A Equatorial Alagoas reafirma seu compromisso com a qualidade de serviço, alertando sobre a importância de se utilizar os canais corretos para agilizar o atendimento e garantir a resolução eficiente de qualquer situação durante o feriado.

Sair da versão mobile