Para não deixar os clientes desamparados, a empresa reforçou a disponibilidade de atendimento através de seus canais digitais. No site da Equatorial Alagoas, é possível acessar diversos serviços sem a necessidade de se deslocar até uma agência física. Além disso, a assistente virtual Clara, acessível via WhatsApp pelo número (82) 2126-9200, está disponível para resolver demandas por texto. A Central de Atendimento telefônico também permanece ativa 24 horas por dia, através do 0800 082 0196, permitindo o registro de ocorrências como falta de energia, consultas de débitos, emissão de códigos de barras para pagamentos e inscrições na Tarifa Social.
Clientes de média e alta tensão têm à disposição um canal exclusivo para emergências, que também oferece informações sobre a unidade consumidora e a contratação de novos serviços. As chamadas, feitas gratuitamente para o número 0800 082 8500, devem sempre ser acompanhadas do número da Conta Contrato, encontrado na conta de luz, para assegurar um atendimento eficiente e a geração de um protocolo de acompanhamento.
A empresa também lembrou a importância de anotar o número de protocolo gerado durante os atendimentos, garantindo que todas as solicitações possam ser acompanhadas posteriormente. Essa medida visa facilitar a vida do consumidor, garantindo que suas necessidades sejam atendidas mesmo durante os dias de recesso das atividades presenciais.